Os dois gatinhos que foram adotados pela dona de casa em março deste ano, quando tinham apenas seis semanas - Reprodução de internet
Os dois gatinhos que foram adotados pela dona de casa em março deste ano, quando tinham apenas seis semanasReprodução de internet
Por IG - Pet

A dona de casa Katie Ross, de 28 anos, fez um apelo no Facebook para encontrar o seu gato Ru, de 10 meses, quando ele saiu de casa no dia 7 de novembro em Bristol, cidade na Inglaterra. No dia seguinte, ela recebeu a mensagem de um vizinho informando que havia visto o animal decapitado na calçada em frente sua casa.“Eu estou de muletas no momentos, então saí mancando de casa e pude ver seu corpinho sem vida na calçada. Isso me deixou em pedaços”, diz a mulher, segundo a agência South West News Service. Em seguida, conta que esperou o parceiro chegar em casa para levar o gato ao veterinário e entender o que aconteceu.

Aí ela tomou uma decisão surpreendente: criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e recompensar quem tiver qualquer informação sobre a morte do bichinho.

“A gente rezou para que fosse um ataque de animais, pois isso é mais fácil de digerir do que pensar que um humano poderia fazer algo tão cruel”, pontua. O veterinário, no entanto, disse que nunca havia visto ferimentos como aquele em um gato. “O corte em que retiraram a cabeça era tão limpo e reto, que não havia como um animal ter feito aquilo”, completa. 

A cauda de Ru também estava cortada. “Os assassinos de gatos, às vezes, a utilizam como uma espécie de troféu doentio”, diz a mulher. “Foi absolutamente devastador e meu coração está em pedaços pelo que aconteceu”, afirma Katie, que o adotou junto com seu irmão, Morty, em março de 2019, quando eles tinham apenas seis semanas. 

A mulher ressalta que ainda não pode acreditar que alguém por aí faria algo tão cruel com o gatinho.  “Me dói saber que que os responsáveis estão andando pela cidade como se nada tivesse acontecido”, pontua. Ela também diz que não vai deixar o outro gato sair, mesmo que ele esteja na porta choramingando para ir para fora brincar. 

Katie informa que a polícia está investigando o que aconteceu com o gato. “Estou arrasada e não quero que isso aconteça com mais ninguém”, destaca.

Você pode gostar
Comentários