Mãe do jornalista Glenn Greenwald morre após luta contra câncer

Norte-americana faleceu na madrugada da sexta-feira nos Estados Unidos. Nas redes sociais, Glenn lamentou morte de Arlene, de 76 anos

Por iG

Mãe do jornalista Glenn Greenwald, Arlene tinha 76 anos
Mãe do jornalista Glenn Greenwald, Arlene tinha 76 anos -
EUA - A norte-americana Arlene Greenwald, mãe do jornalista Glenn Greenwald, faleceu em decorrência de um câncer terminal no cérebro na madrugada da sexta-feira (6) nos Estados Unidos.
Aos 76 anos de idade, Arlene descobriu o primeiro câncer, no pulmão, ainda no ano de 2011. Na época, retirou uma parte do órgão, mas descobriu em sequência que a doença tinha se espalhado para o cérebro.

Em 2018, ela passou a fazer tratamento para erradicar a doença no cérebro , mas decidiu encerrar e passar por cuidados paliativos para enfrentar o câncer terminal. "Ela era uma guerreira que me fez ser quem sou", afirmou o jornalista em publicação nas redes sociais.

"Arlene foi uma grande mulher, guerreira até o seu último dia. Ela me deu um dos maiores presentes dessa vida, meu marido Glenn. Me faltam palavras para descrever nossa perda", afirmou o deputado federal do PSOL e marido de Glenn , David Miranda, também nas redes.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários