Papa homenageia pescadores que limpam o mar

Por AFP

Papa Francisco recebe uma excursão no Distrito da Guarda Suíça do Vaticano e na Basílica de São Pedro, participa da Missa na Capela da Guarda Suíça e na Audiência Papal quarta e quinta-feira.
Papa Francisco recebe uma excursão no Distrito da Guarda Suíça do Vaticano e na Basílica de São Pedro, participa da Missa na Capela da Guarda Suíça e na Audiência Papal quarta e quinta-feira. -
O papa Francisco prestou uma homenagem, neste sábado, aos pescadores que limpam o mar, recuperando os resíduos de suas redes para reciclá-los, e estimulou que este modelo seja copiado no mundo todo.
"Gostaria de manifestar meu especial agradecimento pela limpeza dos fundos marinhos", disse o sumo pontífice aos pescadores de San Benedetto del Tronto, uma cidade do centro da Itália situada no Adriático.
"Esta iniciativa é muito importante, pela grande quantidade de resíduos, especialmente de plástico, que vocês recuperam e, acima de tudo, porque isso pode ser - e já está se tornando - um modelo reproduzível em outros regiões da Itália e no exterior", completou Francisco, ao recebê-los no Vaticano.
Estes pescadores coletam o lixo, voluntariamente, e depois separam este material para que possa ser reciclado. A cada semana, eles retiram das águas cerca de uma tonelada de lixo. Deste total, em torno de 60% é de plástico. Calcula-se que 80% dos resíduos nos oceanos sejam procedentes de terra firme, e os 20% restantes, da indústria pesqueira e da navegação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários