
A disputa democrata está em um momento decisivo. No início, em uma pré-campanha com vários candidatos, Bernie Sanders despontava, mas nas últimas três semanas o ex-vice-presidente Joe Biden tem ganhado cada vez mais força entre a população e dentro do partido. A mais recente derrota foi na terça-feira. De seis Estados, Sanders perdeu em quatro, incluindo Michigan, no Meio-Oeste, de caráter industrial e crucial para uma vitória contra o presidente Donald Trump.
Segundo projeções do jornal The New York Times, o ex-vice-presidente americano tem 864 delegados. Sanders tem 710. Vence a candidatura do partido quem obtiver 1.990 delegados, maioria simples de um total de 3.979, na convenção nacional do Partido Democrata em Milwaukee, entre os dias 13 e 16 de julho.
O senador agora aposta todas as suas fichas nas primárias da próxima terça em quatro Estados que também são cruciais na disputa direta contra Trump: Illinois, Flórida, Ohio e Arizona. De acordo com pesquisas recentes, Biden lidera em todos com certa folga.





