Mais um país em situação crítica: França supera os mil mortos por coronavírus

Confinamento deve durar pelo menos seis semanas

Por AFP

França chega a mil mortos pela Covid-19
França chega a mil mortos pela Covid-19 -
França - A França superou a barreira dos mil mortos e dos 20 mil contágios por coronavírus, informou nesta terça-feira (24) o diretor-geral encarregado da Saúde, Jérôme Salomon.

Desde o início da epidemia, foram registrados 1.100 mortos ( mais 240 óbitos nas últimas 24 horas) e 22.300 casos de CovidD-19, informou Salomon em coletiva de imprensa transmitida pela televisão local.
Confinamento na França deve durar 'pelo menos seis semanas'
O confinamento imposto na França para conter o avanço do coronavírus deve durar pelo menos seis semanas no total, informou nesta terça-feira (24) um comitê de especialistas que assessora a Presidência francesa.

"O confinamento durará provavelmente pelo menos seis semanas a partir do momento em que começou", em 17 de março, informou o comitê, que considerou indispensável estender a medida inicialmente prevista por duas semanas.

Esse comitê, formado por médicos, antropólogos e sociólogos, foi criado pelo Ministério da Saúde para assessorar o Presidente Emmanuel Macron na luta contra o Covid-19.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários