Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - MANDEL NGAN/ AFP
Presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpMANDEL NGAN/ AFP
Por iG
Washington - Um militar da marinha dos Estados Unidos que atua como motorista pessoal do presidente Donald Trump testou positivo para a Covid-19, novo coronavírus. A informação divulgada nesta quinta-feira levanta preocupações sobre a possível exposição do presidente ao vírus que já matou mais de 74 mil pessoas nos EUA e quase 4 milhões no mundo.

Os manobristas da Casa Branca são membros de elite dedicados à segurança presidencial e mantém contato direto com Trump e a família. De acordo com a CNN, Donald Trump recebeu a notícia na quarta-feira e disse que seria testado mais uma vez para o Covid-19. Um comunicado oficial foi emitido pela Casa Branca confirmando que um dos manobristas havia testado positivo.

"Fomos notificados recentemente pela Unidade Médica da Casa Branca de que um membro do Exército dos Estados Unidos, que trabalha no campus da Casa Branca, testou positivo para o novo coronavírus . Desde então, o presidente e o vice-presidente deram negativo para o vírus e continuam em ótima saúde", disse o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Hogan Gidley.


O presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e os funcionários do alto escalão que interagem diretamente com eles estão sendo testados semanalmente, segundo revelaram duas fontes à CNN.