Cidade de Barcelona, na Espanha, não teve flexibilização das restrições por conta da covid-19 - Vanessa Canoso/Parceiro/Agência O Dia
Cidade de Barcelona, na Espanha, não teve flexibilização das restrições por conta da covid-19Vanessa Canoso/Parceiro/Agência O Dia
Por iG

Espanha - Os viajantes que chegarem à Espanha do exterior, incluindo de países da União Europeia, deverão ficar em quarentena por 14 dias. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (12).

Reprodução/Twitter

A medida para conter a Covid-19 na Espanha será aplicada a partir desta sexta-feira, 15 de maio, e entrará em vigor durante o estado de atenção, que vai até o dia 24, com possíveis extensões. 

"Durante o período de isolamento, medidas de vigilância e controle higiênico-sanitário devem ser intensificadas para todos os viajantes internacionais, a fim de evitar o aparecimento de casos importados", explica o comunicado do Ministério da Saúde.

Atualmente, as pessoas autorizadas a entrar no país por via aérea e marítima são cidadãos espanhóis, residentes habituais, trabalhadores transfronteiriços, profissionais de saúde ou aqueles que documentam razões de força maior. Com 268 mil casos e 26 mil óbitos, a Espanha é o segundo maior epicentro da pandemia de Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Você pode gostar
Comentários