Eventos religiosos estão voltando a acontecer em países que flexibilizam regras de distanciamento social - AFP
Eventos religiosos estão voltando a acontecer em países que flexibilizam regras de distanciamento socialAFP
Por AFP
Alemanha - Cerca de quarenta pessoas contraíram o novo coronavírus depois que participaram de uma missa no início de maio em Frankfurt, na Alemanha, informaram vários veículos neste sábado.

Seis dessas pessoas foram hospitalizadas, de acordo com a agência de notícias DPA, que cita as autoridades locais de saúde.

Este serviço religioso foi celebrado em uma igreja protestante em 10 de maio, alguns dias após a reabertura dos locais de culto na Alemanha, observa o jornal local Frankfurter Rundschau.

No cantão de Main-Kinzig-Kreis, nos subúrbios da cidade, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que 16 pessoas que participaram de um "evento em Frankfurt" foram infectadas.

Graças a uma forte desaceleração da epidemia, a Alemanha diminuiu as restrições contra a pandemia no início de maio. Porém, o medo de uma segunda onda ainda está presente no país, relativamente menos afetado do que alguns de seus vizinhos europeus.

Neste sábado, as autoridades do estado da Baixa Saxônia, no norte, anunciaram que sete pessoas foram infectadas em um restaurante na cidade de Leer. No total, cerca de cinquenta pessoas tiveram que ser colocadas em quarentena.

A Alemanha registrava neste sábado 177.850 casos (+638 em 24H) do novo coronavírus e 8.216 mortes (+42), segundo o Instituto Robert Koch, responsável pelas estatísticas sobre a pandemia no país.