Trump chama governadores dos EUA de 'idiotas' e pede prisão de manifestantes

Presidente pressionou governadores a endurecerem medidas contra manifestantes que protestam contra a morte de George Floyd pela polícia americana

Por IG - Último Segundo

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump -
São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os governadores "têm que dominar" os manifestantes. A informação é do jornal The New York Times, que afirmou que a declaração teria sido feita durante uma reunião entre o presidente e os mandatários realizada nesta segunda-feira.

Durante a conferência com os governadores, Trump disse que "Se vocês não dominarem, estarão perdendo tempo. Eles vão atropelar vocês, vocês parecerão um bando de idiotas". O jornal disse ainda que o presidente defendeu a prisão dos manifestantes, sugerindo que os governadores processem os presos para que eles fiquem detidos por "longos períodos de tempo".

As manifestações aconteceram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado por um policial na cidade de Minneapolis. Os protestos ganharam força e mobilizaram pessoas em cerca de 140 cidades americanas. Além da própria cidade, Washington e Nova York registraram uma alta adesão aos atos.

Comentários