Maria Carolina Rodrigues, candidata a Miss Emerald Pageant - Divulgação
Maria Carolina Rodrigues, candidata a Miss Emerald PageantDivulgação
Por O Dia
Apesar da pandemia do novo coronavírus, o concurso internacional de beleza 'Miss Emerald Pageant' confirmou a final para esta sexta-feira, dia 10, com um desfile das candidatas transmitido pela internet (no perfil no Youtube).

O evento foi criado nos Estados Unidos para apoiar e promover os povos indígenas das Américas. A primeira edição, marcada para este ano, aconteceria em junho, na Colômbia. Mas com a pandemia, começou em maio com apresentações totalmente virtuais. O Brasil é representado pela mineira Maria Carolina Rodrigues, de 28 anos.

Os jurados estão monitorando as redes sociais das candidatas para saber até que ponto elas estão envolvidas com o tema central da disputa, especialmente em tempos de covid-19.

Cada candidata (são 11 ao todo, além do Brasil, há representantes da Colômbia, El Salvador, Guiana, México, Paraguai, Peru, Espanha, Uganda, Venezuela e Zimbabwe) fará sua apresentação final e desfile de casa. A transmissão ao vivo começará a partir de 21h30.

A vencedora passará três meses na Colômbia para cumprir compromissos com patrocinadores e realizar atividades relacionadas à promoção da cultura indígena.

A brasileira Maria Carolina, que é publicitária, encabeça uma ação social de arrecadação de fundos em benefício dos povos indígenas brasileiros, em parceria com a coordenação da Funai, que engloba Minas Gerais e Espírito Santo.