Publicado 01/07/2020 11:39
Rio - Uma vacina contra coronavírus, que está sendo produzida pela gigante farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa alemã BioNTech, mostrou resultados promissores. O estudo foi publicado nesta quarta-feira no site especializado medRXiv, causando euforia e um aumento instantâneo de 4% no valor das ações da Pfizer na bolsa americana.
O teste foi feito com 45 voluntários, recebendo diferentes níveis de dose ou placebo. O grupo que tomou a substância apresentou resposta imunológica positiva, gerando anticorpos contra o vírus - ao mesmo tempo em que o grupo que tomou doses mais elevadas apresentou alguns efeitos colaterais, como febre e distúrbios de sono. Os pesquisadores, no entanto, não consideraram que os efeitos foram graves e destacaram que não foi necessária hospitalização em nenhum caso.
As empresas, agora, irão realizar novas fases do teste, para confirmar os resultados positivos. Se tudo der certo, a expectativa é que até 100 milhões de doses sejam produzidas ainda este ano, e mais de 1 bilhão até o final de 2021.
Comentários