Taj MahalWikimedia Commons
Por O Dia
Publicado 06/07/2020 20:55

Nesta segunda, a Índia voltou a bater recordes no número de novos casos confirmados de Covid-19 e ultrapassou a Rússia na lista de países mais atingidos pela pandemia, ocupando agora a terceira posição, atrás apenas de EUA e Brasil. A nova colocação ocorre cerca de 15 dias após a chegada ao quarto lugar.

Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, a Índia somou 24.248 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas 24h e agora tem um total de 697.413, mais do que os 686.777 da Rússia. Além disso, o país já tem quase 20 mil mortes e ocupa a oitava posição no ranking de quantidade de óbitos.

TAJ MAHAL

No último domingo, as autoridades indianas tiveram que abandonar o plano de reabertura do Taj Mahal depois que novos casos foram identificados na área, exatamente no momento em que o a Índia começava a flexibilizar as medidas de isolamento, que duraram cerca de dois meses.

"Pelo interesse do público, foi decidido que a abertura de monumentos em Agra (local do monumento) não será aconselhável por hora", disseram as autoridades do distrito na nota.

Entre os países mais atingidos, os EUA seguem ocupando a primeira posição e já se aproximam da marca de 3 milhões. Na sequência, aparece o Brasil, com mais de 1,6 milhão de infectados. Além de Índia e Rússia, fecham o 'Top 10' da lista Peru, Chile, Reino Unido, México, Espanha e Irã.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias