Austrália tem visto um número cada vez maior de mortes e infecções nas últimas seis semanas - William Guest / Getty Images
Austrália tem visto um número cada vez maior de mortes e infecções nas últimas seis semanasWilliam Guest / Getty Images
Por IG - Último Segundo
O primeiro-ministro do estado australiano de Victoria, Daniel Andrews, disse, neste domingo (02), que um toque de recolher noturno será implementado em Melbourne - a segunda maior cidade da Austrália - a partir das 20h às 5 da manhã. Isso acontece depois do estado ter decretado estado de emergência por causa da Covid-19.

Andrews disse que 671 novos casos do novo coronavírus foram detectados em Victoria desde sábado, incluindo sete mortes. O estado tem visto um número cada vez maior de mortes e infecções nas últimas seis semanas e, atualmente, possui 6.322 casos de infecção ativa.

Sob as restrições recém-impostas do "estágio quatro", os residentes da capital do estado, Melbourne, poderão se locomover por até 5 km de suas casas.

Somente uma pessoa de cada família poderá sair para comprar cada vez, e apenas uma vez por dia.

O restante da cidade estará sob restrições do estágio três a partir da próxima quinta-feira, com restaurantes, cafés, bares e academias fechados. As novas medidas em todo o estado devem permanecer em vigor até, pelo menos, 13 de setembro.