Engenheiro é preso após ser demitido e ter hackeado a empresa para mostrar serviço - Reprodução
Engenheiro é preso após ser demitido e ter hackeado a empresa para mostrar serviçoReprodução
Por O Dia
Um indiano que trabalhava como engenheiro de software senior em um hospital foi demitido depois de não concordar com uma redução salarial por conta do cenário atual de covid-19. Identificado como Vikesh S., ele pensou que a vida fosse um filme, e decidiu mostrar o seu serviço pra empresa invadindo o sistema do hospital.
Vikesh tirou do sistema informações do histórico de mais de 100.000 pacientes do grande hospital, mantendo tais informações como reféns (ou seja, salvou com ele e tirou do sistema de lá). A esperança de Vikesh é que seu ex-patrão reconhece suas incríveis habilidades e o colocasse em um cargo melhor devido a sua ousadia heróica, coisa sempre premiada em filmes hollywoodianos.
Publicidade
Quando alguém notou a invasão e a perda dos arquivos, a polícia foi acionada, e uma investigação começou. O IP foi rastreado e em certo momento Vikesh tentou de novo, sendo pego no ato e por isso preso em flagrante. Ele foi localizado na cidade de Maujpur, na Índia, e admitiu ter feito tudo.
Ele deletou informações de pagamento de mais de 300.000 pacientes, históricos detalhados de 18.000 deles e ainda colocou no sistema históricos falsos de 22.000 pacientes. A esperança era que seu ex-patrão o chamasse de volta pra dar um jeito na porcaria que ele mesmo fez. Agora está atrás das grades.