Menino de 13 anos diagnosticado com autismo é alvejado por policiais durante crise
Mãe do garoto foi quem acionou os policiais para controlar o filho no meio de uma crise
Estados Unidos - Um garoto de 13 anos de idade diagnosticado com autismo foi internado em um hospital de Glandale, nos Estados Unidos, após ser alvejado por policiais na última sexta-feira. A mãe do menino, Golda Barton, foi quem acionou os policiais para controlar o filho no meio de uma crise.
Segundo a mulher, o filho dela, identificado como Linden Cameron, entrou em crise porque ela voltaria ao trabalho presencial após quase um ano sem sair dos cuidados do filho. Ela teria acionado os policiais para que, após acalmá-lo, eles pudessem levar a criança até o hospital psiquiátrico.
Publicidade
Quando os dois policiais chegaram porém, segundo relato de Golda, os policiais passaram cerca de dois minutos tentando controlar a criança, mandaram que ele deitasse no chão e atiraram. O garoto foi alvejado nos dois tornozelos, intestinos e na bexiga. "Eu disse que ele não estava armado, que ele não tinha nada, que ele só fica irritado e começa a gritar. Ele é uma criança tentando chamar atenção e não sabe como regular isso", afirmou a mulher em entrevista ao canal norte-americano KUTV.
Ainda ferido, o menino foi algemado e levado ao hospital. Uma perícia foi feita na cena da prisão e uma investigação foi aberta na sede de polícia de Salt Lake City.