Quatro homens são presos por estupro coletivo de duas menores

Meninas foram abusadas sexualmente durante uma festa

Por AFP

Jovens britânicas foram estupradas por quatro homens
Jovens britânicas foram estupradas por quatro homens -
Itália - Quatro homens de 19 a 23 anos foram presos em meio a uma investigação por estupro coletivo de duas menores britânicas - anunciou nesta sexta-feira Pietro Argentino, promotor de Matera, principal cidade da região sul da Basilicata, na Itália.
As jovens britânicas - duas amigas, cujos pais são originários da região, segundo a imprensa italiana - foram estupradas na madrugada de 8 de setembro durante uma festa em uma vila de Marconia di Pisticci, a cerca de 30 km ao sul de Matera.
"As duas vítimas foram abordadas primeiro por dois jovens que parecem ter-se aproveitado de seu estado de euforia, provavelmente também devido ao álcool. Outros dois chegaram mais tarde, e o estupro aconteceu em um terreno que faz parte da vila", disse Argentino, citado pela agência AGI.
A polícia está à procura de outros quatro homens que também teriam participaram do estupro em grupo, segundo o promotor.
Os quatro homens presos são todos originários de Marconia di Pisticci e alguns têm antecedentes criminais, acrescentou o promotor.
As duas meninas, de aproximadamente 15 anos, relataram o ocorrido quando chegaram em casa. Seus pais imediatamente chamaram uma ambulância, que as levou para um hospital de Matera.
"O que aconteceu é extremamente grave, e esperamos que a autoridade judicial faça justiça pelo que as meninas e seus pais tiveram que passar", declarou à imprensa o advogado das duas famílias, citado pela agência AGI.

Comentários