Jovens britânicas foram estupradas por quatro homens - Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Jovens britânicas foram estupradas por quatro homensMarcello Casal Jr./Agência Brasil
Por AFP
Itália - Quatro homens de 19 a 23 anos foram presos em meio a uma investigação por estupro coletivo de duas menores britânicas - anunciou nesta sexta-feira Pietro Argentino, promotor de Matera, principal cidade da região sul da Basilicata, na Itália.
As jovens britânicas - duas amigas, cujos pais são originários da região, segundo a imprensa italiana - foram estupradas na madrugada de 8 de setembro durante uma festa em uma vila de Marconia di Pisticci, a cerca de 30 km ao sul de Matera.
Publicidade
"As duas vítimas foram abordadas primeiro por dois jovens que parecem ter-se aproveitado de seu estado de euforia, provavelmente também devido ao álcool. Outros dois chegaram mais tarde, e o estupro aconteceu em um terreno que faz parte da vila", disse Argentino, citado pela agência AGI.
A polícia está à procura de outros quatro homens que também teriam participaram do estupro em grupo, segundo o promotor.
Publicidade
Os quatro homens presos são todos originários de Marconia di Pisticci e alguns têm antecedentes criminais, acrescentou o promotor.
As duas meninas, de aproximadamente 15 anos, relataram o ocorrido quando chegaram em casa. Seus pais imediatamente chamaram uma ambulância, que as levou para um hospital de Matera.
Publicidade
"O que aconteceu é extremamente grave, e esperamos que a autoridade judicial faça justiça pelo que as meninas e seus pais tiveram que passar", declarou à imprensa o advogado das duas famílias, citado pela agência AGI.