Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia - Pixabay
Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemiaPixabay
Por iG
Madri - Nesta sexta-feira (9), o governo da Espanha declarou estado de emergência em Madri para obrigar a capital e mais nove municípios próximos a aderirem ao confinamento parcial. As medidas de restrição já haviam sido impostas anteriormente pelo governo central, mas foram anuladas pela Justiça na última quinta-feira (8).

Madri é, atualmente, um dos piores focos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Europa.
As medidas de restrição haviam sido instaladas na capital espanhola no último dia 2, porém foram revertidas no último dia 8 pelo Tribunal Superior de Justiça de Madri.O entrave marca uma disputa entre o governo central da Espanha e o governo regional de Madri, que se opunha às restrições por priorizar questões econômicas.
Publicidade
O entrave marca uma disputa entre o governo central da Espanha e o governo regional de Madri, que se opunha às restrições por priorizar questões econômicas.
Com a decisão do estado de emergência, que entra em vigor na noite desta sexta-feira, Madri e a região metropolitana entram em lockdown para conter o avanço dos casos de Covid-19. Assim, haverá limitação de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e restrição de locomoção.