Grécia e Turquia sofrem por conta de terremoto e tsunami devastadores
 - Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency/ Divulgação
Grécia e Turquia sofrem por conta de terremoto e tsunami devastadores Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency/ Divulgação
Por IG - Último Segundo

Um homem de 70 anos foi retirado com vida dos escombros de um prédio em Izmir, na Turquia, neste domingo. O edifício foi um dos que desabaram durante o terremoto no Mar Egeu, na última sexta-feira.

Ahmet Citim foi salvo pelas equipes de resgate e levado ao hospital. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com Fahrettin Koca, ministro turco, o idoso teria dito a seguinte frase logo após ser salvo: "nunca perdi a esperança". A vítima estava no distrito de Bayrakli, uma antiga favela onde há prédios antigos, mais vulneráveis a terremotos.
Pelo menos 62 pessoas morreram e mais de 900 ficaram feridas depois do terremoto. Conforme informações atualizadas pelo serviço de emergência turco Afad neste domingo. "Sessenta e dois cidadãos perderam a vida. Dos 940 feridos, 722 já tiveram alta dos hospitais e 218 ainda estão em tratamento médico", informou em nota a Afad.
Publicidade
*Com informações do Estadão Conteúdo