Donald Trump - AFP
Donald TrumpAFP
Por IG - Último Segundo
São Paulo - Conforme apurado pela reportagem da CNN Internacional com fontes ligadas à campanha de Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos está inconformado com o resultado da eleição, e não aceitará a vitória de Joe Biden, candidato democrata.
As fontes da campanha de Trump consultadas pela CNN apontam que o presidente está amargurado por ter perdido a reeleição. O atual vice-presidente Mike Pence busca afastamento da imagem de Trump, uma vez que o político busca ser opção do Partido Republicano na corrida presidencial de 2024. 

O democrata Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos nesta sábado (7) e venceu Donald Trump após conquistar os votos de 273 delegados. Ele precisava de pelo menos 270. O republicano terminou a corrida eleitoral para a Casa Branca com 213 votos. Os principais veículos e agências de notícia dos Estados Unidos declaram a vitória de Biden com base em projeções 

A vitória de Biden veio de forma apertada, mas foi possível após um bom desempenho em estados como Wisconsin e Michigan, conhecidos como "campos de batalha" pela grande disputa que eles tiveram entre os dois candidatos.