Marinheiro é resgatado após ficar dois dias antes em alto mar
 - Reprodução U.S. Coast Guard Southeast
Marinheiro é resgatado após ficar dois dias antes em alto mar Reprodução U.S. Coast Guard Southeast
Por iG
Nova York - O marinheiro Stuart Bee, de 62 anos, foi encontrado no último domingo (29) agarrado ao casco de seu barco, que naufragou, no meio do oceano atlântico após estar considerado desaparecido desde sábado (28).
Stuart foi resgatado pela tripulação de um navio que carregava contêineres a 138 quilômetros da costa da Flórida, nos Estados Unidos, sem apresentar nenhum ferimento.
Publicidade
A embarcação do marinheiro, chamada de Stingray, apresentou problemas mecânicos no sábado (28), e começou a encher de água na cabine, fazendo com que ele virasse e naufragasse.
Ainda no sábado ele foi considerado desaparecido, pois um membro da Guarda costeira achou estranho o homem não ter voltado, já que ele não costumava passar noites em alto mar. A família também partilhou da preocupação, e nesse dia se iniciaram as buscas.
Publicidade
Bee, que ficou agarrado à pequena parte de seu navio que ficou sobre a água, avistou uma embarcação, e começou a rodar sua camisa para chamar atenção. Uma boia foi jogada, e ele conseguiu nadar até o navio, onde foi acolhido e resgatado.

Confira imagens do resgate:

#MustSee: Stuart Bee is recovered by the 225-foot motor vessel, #Angeles. The crew spotted the man clinging to the bow of the vessel and took him aboard and will transport him to shore. #BREAKING
Photo credit: crew member aboard the m/v Angeles. pic.twitter.com/1MSKcVRYG5

— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) November 30, 2020

Mark Vlaun, capitão  e comandante oficial do setor de Kacksonville da Guarda Costeira comemorou o resgate em vida do marinheiro: "Salvar vidas em alto mar é nosso maior chamado. Esse é um resultado incrível que demontra o vínculo entre todos os marinheiros e nossa comunidade", afirmou.