Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson frisou que "não é o fim da nossa luta nacional contra o coronavírus" - AFP
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson frisou que "não é o fim da nossa luta nacional contra o coronavírus"AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira que o início da vacinação contra a covid-19 no país "permitirá recuperar nossas vidas e fazer nossa economia andar novamente". "Eu gostaria de agradecer a todos aqueles que tornaram isso possível", acrescentou o líder no Parlamento britânico. Segundo o premiê, contudo, que não há planos para tornar a vacinação obrigatória.
"Recomendo fortemente às pessoas que tomem a vacina, mas não faz parte da nossa cultura ou da nossa ambição neste país tornar as vacinas obrigatórias", declarou o premiê.
Publicidade
O Reino Unido tornou-se nesta quarta-feira (2) o primeiro país ocidental a autorizar o uso emergencial de um imunizante para o coronavírus. A luz verde para a vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech foi dada pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde (MHRA, na sigla em inglês).
Depois do anúncio, o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, prometeu iniciar a imunização já na próxima semana, quando 800 mil doses da vacina devem chegar ao país.
Publicidade
De acordo com Johnson, as prioridades na vacinação serão os idosos que vivem em asilos, os cuidadores de idosos, os que tem mais de 80 anos e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.
O primeiro-ministro classificou a aprovação da vacina como "uma notícia muito boa", mas frisou que "não é o fim da nossa luta nacional contra o coronavírus".
Coveiro morre após túmulo desabar em cima dele
Mundo & Ciência

Coveiro morre após túmulo desabar em cima dele

Caso aconteceu no Washington Memorial Park, em Long Island, Nova York, nos Estados Unidos

Mundo & Ciência

Nigéria tem novo sequestro em escola com mais de 300 jovens desaparecidas

Na semana passada, 40 pessoas (incluindo 27 estudantes) foram sequestradas em Kagara, no estado de Níger, região centro-oeste do país

Covid-19 aumenta escassez mundial de cilindros de oxigênio, diz ONU
Mundo & Ciência

Covid-19 aumenta escassez mundial de cilindros de oxigênio, diz ONU

O Estado do Amazonas, por exemplo, registrou alta de 41% no número de óbitos por coronavírus após a crise do oxigênio em Manaus

Publicidade
mais notícias
Voltar a lista de planos

Endereço

Vídeo: mulher tira calcinha e usa ela como 'máscara' em supermercado
Mundo & Ciência

Vídeo: mulher tira calcinha e usa ela como 'máscara' em supermercado

Uma mulher foi flagrada retirando a calcinha e colocando no rosto, como uma máscara de proteção contra a Covid-19

Mundo & Ciência

Vídeo: bióloga encara imenso tubarão para ensinar técnica que previne ataques

Nas imagens, ela explica o passo a passo de como se livrar da investida, enquanto fica frente a frente com um tubarão-tigre, uma das espécies mais perigosas

Mais de Mundo & Ciência