Documento é destinado às farmácias e aos serviços de saúde, públicos e privados, que têm permissão para a realização dos testes - Felipe Barros
Documento é destinado às farmácias e aos serviços de saúde, públicos e privados, que têm permissão para a realização dos testesFelipe Barros
Por AFP
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou nesta segunda-feira a aprovação da vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus e afirmou que "não há provas" de que o fármaco não será eficaz contra a nova cepa de coronavírus detectada no Reino Unido.

"Eu tenho o prazer de anunciar que o comitê científico da EMA se reuniu hoje e recomendou uma autorização de comercialização condicional na União Europeia (UE) da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech", afirmou a diretora geral da EMA, Emer Cooke, em uma entrevista coletiva online.

A decisão da EMA abre o caminho para as campanhas de vacinação na UE nos próximos dias. "No momento, não há provas de que esta vacina não funcionará contra a nova cepa de coronavírus", disse Cooke.