Autoridades temem que surto se espalhe ainda mais pela região Reprodução
Por iG
Publicado 08/12/2020 20:41 | Atualizado 08/12/2020 20:42
Nova Delhi - Nesta terça-feira (08), o governo do estado indiano de Andhar Pradesh afirmou, em nota, que foi constatada a presença de níquel e chumbo na água da região. A contaminação teria causado o surto de uma doença que, até então, era desconhecida na cidade de Eluru. As informações foram dadas pelo portal da Jovem Pan.

Desde a madrugada do último sábado (05), as pessoas estão sendo hospitalizadas com dor nos olhos, náuseas, convulsões e desmaios na cidade. No entanto, as autoridades locais tinham descartado a possibilidade da doença estar relacionada ao consumo de água imprópria. Porém, uma análise laboratorial realizada pelo Hospital Aiims, na capital Nova Délhi, comprovou a existência da contaminação.

Até o momento, segundo o jornal local The Times of India, mais de 450 pessoas foram contaminadas, sendo que 157 delas ainda estão hospitalizadas. A maioria dos afetados possui entre 20 e 30 anos, mas crianças e idosos também estão entre os moradores do estado que manifestaram os sintomas.

Segundo a publicação, uma das primeiras atitudes do governo de Andhar Pradesh foi descartar a possibilidade dos indivíduos estarem com Covid-19, dengue ou chikungunya, doenças recorrentes atualmente na região.

Leia mais