Fogos de artifício na virada do ano de 2021 na ponte Harbour, em Sidney, na Austrália  - Saeed Khan/AFP
Fogos de artifício na virada do ano de 2021 na ponte Harbour, em Sidney, na Austrália Saeed Khan/AFP
Por O Dia
O réveillon ao redor do mundo também foi comemorado com restrições, em meio à epidemia de coronavírus. Em Nova York e Paris as ruas foram isoladas e teve bastante policiamento. Em vários países, governos adotaram restrições e fecharam locais públicos para evitar aglomerações.
Austrália celebrou a chegada do novo ano na clássica ponte Harbour em Sidney, porém sem público, devido À pandemia da Covid-19, o governo do país optou por banir a concentração de pessoas que normalmente se reuniam para assistir à tradicional queima de fogos. Dessa forma, apenas a população do entorno teve o privilégio de ver o show de luzes.

A orla de Mumbai, na Índia, ficou deserta. A tradicional 'Bola da Times Square', em Nova York, nos EUA, fez a tradicional descida e contagem regressiva sem público, por causa da pandemia.

A cantora Anitta se apresentou na Times Square. A apresentação também não teve público.
Publicidade


No Brasil, poucas pessoas foram às ruas em Copacabana. Algumas pessoas foram à praia para a virada, mas sem grandes aglomerações. O Rio de Janeiro também fechou o bairro e proibiu festas na orla para evitar o contágio da doença.

Em Recife as praias ficaram A praia de Boa Viagem ficou vazia na noite de réveillon.
Em Balneário Camboriú (SC), houve aglomeração nas praias momentos durante a virada do ano.