Instituto Serum, da Índia, produz doses do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford - AFP
Instituto Serum, da Índia, produz doses do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de OxfordAFP
Por O Dia
Nova Dehli  - O Instituto Serum, da Índia, maior fabricante mundial de vacinas, foi atingido por um incêndio que já deixou cinco mortos nesta quinta-feira. Segundo a imprensa local, no entanto, o incêndio começou em um local de construção, longe das instalações de produção da vacina, de modo que a produção de vacinas contra a covid-19 não foi afetada. O incêndio já foi controlado.
"Obrigado a todos por sua preocupação e suas orações", disse o chefe do instituto, Adar Poonawalla, no Twitter. Em um pronunciamento inicial, ele chegou a dizer que o incêndio não deixou vítimas, mas "lamentou profundamente as perdas" e desejou condolências aos familiares em seguida, quando as mortes foram confirmadas. 
Publicidade
O Instituto Serum está produzindo, mensalmente, cerca de 50 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford - uma das principais apostas do governo brasileiro para conter a covid-19.