Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram, em fevereiro, que estão esperando um segundo filho
Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram, em fevereiro, que estão esperando um segundo filhoAFP
Por AFP
Los Angeles - O príncipe Harry, que em parte culpa a imprensa pela morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997, disse à estrela da televisão americana Oprah Winfrey que temia que a história se repetisse.

Harry e sua esposa Meghan Markle causaram um terremoto com sua decisão no início de 2020 de abandonar suas responsabilidades dentro da monarquia britânica.

No domingo, a CBS transmitiu um trecho de uma entrevista "íntima" do neto da Rainha Elizabeth II com Winfrey, com transmissão marcada para 7 de março na televisão americana.

"Minha maior preocupação era que a história se repetisse", disse Enrique, de 36 anos, aparentemente se referindo à morte de sua mãe, em um acidente de carro em Paris em 1997 enquanto tentava escapar dos paparazzi.

O duque de Sussex tem um relacionamento difícil com os tabloides britânicos e recentemente declarou que a pressão da imprensa britânica estava "destruindo" sua "saúde mental".

"Estou apenas aliviado e feliz por estar sentado aqui conversando com você com minha esposa ao meu lado", disse Enrique a Winfrey, pegando Markle pela mão.

“Porque eu nem consigo imaginar como deve ter sido para ela [Diana] passar por esse processo sozinha todos esses anos”, disse.

"Tem sido incrivelmente difícil para nós dois, mas pelo menos estamos juntos."

O casal, que anunciou no mês passado que está esperando um segundo filho, entrou com vários processos contra publicações do Reino Unido alegando invasão de privacidade e apontou esse como o principal motivo para seu rompimento com a família real britânica, que entrou em vigor em abril 2020.

O Palácio de Buckingham anunciou em 19 de fevereiro que o casal perdeu seus últimos títulos, depois de confirmar que se retirou definitivamente de suas obrigações como membros ativos da família real.

Enrique perderá seus títulos militares, especificamente na Marinha Real, e Meghan, ex-atriz, renunciará a títulos de uma ordem de caridade, por exemplo, dentro do National Theatre em Londres e em instituições da Commonwealth.

Harry e Meghan, com seu filho Archie, vivem em uma luxuosa villa perto de Los Angeles e já assinaram contratos com a Netflix e o Spotify.