A imagem foi compartilhada nas redes sociais e chamou a atenção dos usuários na internet
A imagem foi compartilhada nas redes sociais e chamou a atenção dos usuários na internetReprodução/Facebook
Por IG - Último Segundo
Na Austrália, um capturador de cobras publicou em seu perfil das redes sociais a imagem de uma serpente escondida dentro da bolsa de uma mulher. De acordo com Luke, que trabalha no serviço Snake Catcher Noosa, assim que percebeu a presença do réptil, a mulher ligou imediatamente para o especialista. As informações foram repercutidas pelo portal Metro.
"Fui chamado para capturar esta absolutamente linda cobra de olhos pequenos da sua bolsa! A moradora deixou a bolsa para fora na varanda do quarto durante a noite e esta cobra atrevida escolheu o lugar para se esconder durante o dia. Elas são noturnas, altamente venenosas e capazes de infligir uma mordida fatal, por isso foi muito sorte que ela viu o animal antes de colocar a mão na bolsa", escreveu no Facebook.
Publicidade
Na mesma publicação, o especialista aproveitou para recomendar que os australianos que vivem próximos à natureza deixem sapatos, malas ou qualquer outra coisa que possa servir de esconderijo para esses animais sempre dentro de casa.
A postagem chamou a atenção das pessoas nas redes sociais, que ficaram intrigadas com a situação. "Já fui picado por uma dessas 3 anos atrás. Acreditem... Não foi legal", comentou um usuário. "Meu Deus. Ainda bem que a moça não foi mordida", disse outro.
Publicidade
 
HIGHLY VENOMOUS SNAKE IN HANDBAG!!! I’ve been saving this one for a rainy day like today  I was called out to a home in...
Publicado por Snake Catcher Noosa em Segunda-feira, 22 de março de 2021
Publicidade
A espécie encontrada por Luke era uma Cryptophis nigrescens, que é raramente encontrada pelos capturadores de cobra, segundo o Sunshine Coast Snake Catchers. A serpente se alimenta de pequenos lagartos, outro répteis, seus ovos e, ocasionalmente, rãs. O animal pode chegar a medir 1 metro de comprimento e seu veneno pode causar a morte de humanos.