Cepa britânica é ameaça e já corresponde a 26% da circulação do coronavírus nos Estados Unidos
Cepa britânica é ameaça e já corresponde a 26% da circulação do coronavírus nos Estados UnidosDivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO
A variante B.117 do novo coronavírus, registrada pela primeira vez no Reino Unido, representa uma ameaça ao controle da pandemia nos Estados Unidos e já corresponde a cerca de 26% da circulação do vírus no país, segundo alertou a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, durante a coletiva de imprensa da força tarefa da Casa Branca no combate à pandemia.
Walensky disse que a variante britânica já é a predominante em ao menos cinco regiões dos EUA, e os casos da cepa vão aumentar se os americanos não cumprirem as medidas de segurança impostas para mitigar a transmissão do sars-cov-2.
Publicidade
Com base em dados do CDC, Walesnky informou que a média de novas infecções nos EUA nos últimos sete dias registrou alta de 11,9% em relação aos sete dias anteriores, indo de 55.153 casos para 61.741 casos a cada 24 horas. Já as internações em hospitais por covid-19 aumentaram 6,1% no período, enquanto os óbitos provocados pela doença caíram 3,0% durante o intervalo.