Idosa de 85 anos foi atacada por dois cães da raça Pitbull
Idosa de 85 anos foi atacada por dois cães da raça PitbullReprodução/West Midlands Police
Por IG - Último Segundo
Nesta sexta-feira (2), uma idosa de 85 anos foi atacada por dois cães da raça Pitbull em um bairro da cidade de Birmingham, na Inglaterra. Os animais teriam escapado por um buraco na grade que delimita a residência em que moram, invadiram o terreno vizinho e acabaram desferindo diversas mordidas na vítima, que morreu no local.
Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a idosa, identificada como Lucille Downer e que sofria de demência, foi atingida diversas vezes na região da garganta durante o ataque e não resistiu. Alguns vizinhos chegaram a ouvir seus gritos, mas nada puderam fazer. Após a chegada de equipes de resgate e da polícia, os animais foram atingidos com tranquilizadores e a vítima declarada morta.
Publicidade
Ainda de acordo com a publicação, um homem de 43 anos, suspeito de ser o dono dos dois cachorros, foi detido e levado para interrogatório. Até o momento, as investigações apontam que os animais fugiram após conseguirem fazer um buraco na grade de proteção que havia sido substituída recentemente pelo suspeito.
Vizinhos ouvidos pela reportagem ressaltaram que a situação é inesperada porque o comportamento dos cães sempre foi pacífico, sem que nenhum deles desse qualquer indício de que pudesse ficar violento. Em comunicado, a Polícia de West Midlands lamentou o ocorrido, enviou seus "sentimentos aos familiares e amigos" da idosa e disse que o corpo da vítima passará por autópsia para que a causa da morte seja confirmada.