"Fomos lembrados de que o status quo não é bom o suficiente, e essa inovação é de fato o caminho para frente", afirma a vice-presidente sobre a pandemia.
"Fomos lembrados de que o status quo não é bom o suficiente, e essa inovação é de fato o caminho para frente", afirma a vice-presidente sobre a pandemia.Reprodução internet
Por ESTADÃO CONTEÚDO
A vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, afirmou que os Estados Unidos e o Japão fortalecerão os laços bilaterais A declaração da democrata veio após uma conversa com o primeiro-ministro do país asiático, Yoshihide Suga, que realiza uma visita à Casa Branca.
"Tive uma boa conversa hoje com o primeiro-ministro japonês Suga - o primeiro líder mundial a nos visitar aqui em Washington", escreveu Kamala em sua conta no Twitter.
Publicidade
Ela também disse que os dois países se esforçarão para promover a paz, a prosperidade e a segurança na região do Indo-Pacífico.
Ainda nesta sexta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, realizará uma coletiva de imprensa sobre o encontro com Suga.
Publicidade
Na quinta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que os dois líderes conversariam sobre a abordagem em relação à China, a desnuclearização da Coreia do Norte e a cooperação entre Washington e Tóquio.