Uso recreativo da droga foi legalizado em Nova York no último dia 30.
Uso recreativo da droga foi legalizado em Nova York no último dia 30.AFP
Por O Dia
Para comemorar a legalização do uso recreativo da maconha e ao mesmo tempo apoiar a campanha de vacinação no estado de Nova York, ativistas ofereceram a droga nesta terça-feira, dia 20, na ilha de Manhattan. O Estado norte-americano legalizou o uso recreativo da maconha no dia 31 de março deste ano. 
Um dos organizadores do evento, o ativista Michael O'Malley mostrou muito entusiasmo ao comentar sobre o alvoroço causado pela mobilização  "Esta é a primeira vez que podemos nos sentar e distribuir baseados legalmente. Apoiamos o esforço de vacinação do governo federal e também estamos tentando legalizar a cannabis em nível federal.", disse O'Malley.

A iniciativa que começou por volta das 11h (local) formou filas na Union Square. Pessoas de todas as idades pararam por ali, e a espera era curta. Bastava mostrar a carteira de vacinação e fornecer um endereço de E-mail para retirar seu cigarro de cannabis.
Publicidade
Na primeira meia hora, foram distribuídos entre 150 e 200 cigarros.
Após mostrar seu cartão de vacina e o de sua mãe Sarah Overholt, de 38 anos  conseguiu 2 baseados e comentou "todos deveriam se vacinar e a erva não deveria ser necessária para convencer as pessoas a fazê-lo, mas se funcionar, melhor". Sarah contou ter recebido a primeira dose da vacina no dia 25 de março e voltará para a segunda dose nesta quinta-feira.
Publicidade
Diversas marcas norte-americanas estão embarcando nessa onda e oferecendo vantagens para quem comprovar já ter sido vacinado contra a Covid-19.