Autoridades soltam galinhas em cidade para atrair leopardo que fugiu de parque
Autoridades soltam galinhas em cidade para atrair leopardo que fugiu de parquePixbay
Por iG Último Segundo
Na cidade de Hangzhou, na China , autoridades orientaram os moradores do local a permanecerem em casa porque bandos de galinhas seriam liberadas pela região como isca na tentativa de capturar um leopardo que escapou de um parque.
Quase 100 galinhas foram soltas pela cidade, informou o jornal The Guardian , citando o Modern Express Post. Além disso, também foi colocada segurança adicional próxima à zona de busca e os residentes foram avisados.
Publicidade
O zoológico foi alvo de críticas na última semana por não ter emitido um alarme para alertar a população sobre a fuga dos animais. Na quinta-feira (6), um leopardo solto foi avistado pelos moradores da cidade, mas o anúncio foi feito somente no sábado (8), quando o Hangzhou Animal Park fechou por "razões de segurança".
O zoológico admitiu, então, a fuga de seus animais e disse não ter emitido um alerta antes para não "espalhar pânico". De acordo com a imprensa chinesa, três jovens leopardos fugiram, sendo que dois foram capturados no fim de semana. O terceiro ainda está solto e sendo procurado.
Publicidade
As autoridades anunciaram a prisão de cinco pessoas, entre elas o diretor do zoológico. Uma investigação também foi aberta sobre o caso.