Desde segunda-feira à noite, grupos armados em Gaza, especialmente o Hamas, multiplicaram os disparos de foguetes contra cidades israelenses
Desde segunda-feira à noite, grupos armados em Gaza, especialmente o Hamas, multiplicaram os disparos de foguetes contra cidades israelenses AFP
Por AFP
Sderot - Um menino de seis anos morreu nesta quarta-feira (12) em Israel por um foguete disparado da Faixa de Gaza, segundo equipes de resgate israelenses, após uma nova salva lançada pelo movimento islâmico Hamas.
Na cidade de Sderot, muito próxima ao território palestino, os serviços de emergência "não puderam salvar a criança devido à gravidade dos ferimentos", disseram em nota, sem especificar a natureza dos ferimentos.
Publicidade
A morte desta criança eleva o número de mortos em Israel para sete - incluindo um soldado - desde que grupos armados em Gaza, especialmente o Hamas, multiplicaram os disparos de foguetes contra cidades israelenses desde segunda-feira à noite.
O Hamas, no poder em Gaza, anunciou que nesta quarta-feira disparou 130 foguetes contra o território israelense em resposta aos ataques israelenses que mataram comandantes do grupo armado e destruíram um terceiro prédio no enclave palestino.