Vacinas da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson serão enviadas pelos EUA para outros países
Vacinas da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson serão enviadas pelos EUA para outros paísesImagem Arquivo
Por ESTADÃO CONTEÚDO
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira que o governo dos Estados Unidos exportará 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a outros países no fim de junho. O fornecimento incluirá imunizantes da Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson.
De acordo com a assessora, esse envio complementará as 60 milhões de doses do produto da AstraZeneca que também serão compartilhados por Washington com outras nações.
Publicidade
Ao ser questionada, durante uma coletiva de imprensa, sobre o temor inflacionário no país, Psaki voltou a dizer que a Casa Branca leva a inflação "muito a sério", mas ponderou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) é responsável por monitorar a oscilação dos preços na economia.
Psaki também afirmou que o presidente americano, Joe Biden, continuará negociando o pacote trilionário de infraestrutura com parlamentares democratas e republicanos.
Publicidade
Segundo a porta-voz, o governo espera ter até o dia 31 de maio uma "noção" do caminho que a legislação terá pela frente no Congresso.