Maiores florestas do mundo

Confira quais são as 5 grandes selvas da Terra

Por O Dia

Sundarbans - É o maior manguezal contíguo que resta no mundo. Cerca de 40% da floresta está na Índia e 60% em Bangladesh. Sundarbans contém cerca de 50 espécies de mamíferos, quase 60 espécies de répteis, mais de 300 espécies de pássaros e mais de 300 espécies de plantas.
juggadery
Floresta Nacional de Tongass - Localizada no Alasca, é a maior floresta nacional da América. Suas geleiras são as maiores atrações turísticas da região. Tongass é a maior floresta tropical temperada remanescente da Terra e é o lar de várias espécie de animais, como orcas, lobos e castores.
Mark Brennan
Floresta Temperada Valdiviana - Podemos encontrar esta floresta na parte sul da América do Sul, entre a Cordilheira dos Andes e a costa do Pacífico. Existem quatro ecossistemas florestais dentro desta floresta, incluindo as florestas com folhas de louro, as florestas andinas da Patagônia, as florestas caducifólias e as florestas do norte da Patagônia.
Adobe - Adobe CC
Floresta do Congo - A floresta tropical do Congo é a segunda maior área de floresta tropical do mundo, situada na África central. É conhecida por seus enormes níveis de biodiversidade, incluindo mais de 600 espécies de árvores e 10.000 espécies de animais, como gorilas, chimpanzés, elefantes, leopardos, hipopótamos e leões.
Corinne Staley
Floresta Amazônica - Atravessando nove países, como Bolívia, Brasil, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia e partes menores de outros países sul-americanos, a Floresta Amazônica é a maior floresta do mundo. Esta região tem mais de um milhão de espécies contabilizadas, além do segundo maior e mais longo rio do mundo. Ela dá à Terra mais de 20% de seu oxigênio.
Divulgação
Publicado 20/07/2021 19:08 Atualizado 20/07/2021 19:11