6 hábitos simples para economizar água

Conheça algumas maneiras de preservar o meio ambiente através da economia de água

Por O Dia

Banhos Curtos - Um banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água. Se você fechar o registro ao se ensaboar, e reduzir o tempo do banho para 5 minutos, seu consumo cai para 45 litros.
Reprodução
Torneira ligada apenas enquanto usar a água - Sempre que não for necessário usar a água,principalmente na hora de escovar os dentes, é importante deixar a torneira fechada. Em casos assim, é possível economizar até 12 litros em casas e em apartamento a economia pode chegar até os 80 litros.
DCMA
Usar a descarga com consciência - A descarga, quando for pressionada em até 6 segundos, irá fazer com que 12 litros de água sejam desperdiçados em cada uso. Por conta disso é importante usar a descarga somente na dose necessária.
Jarlhelm
Consertar vazamentos - Todo o mês, mais de 96 mil litros de água potável são desperdiçados por um simples buraco de dois milímetros em um cano. Essa quantidade em apenas um dia é suficiente para lavar todas as roupas em uma única lavagem. Ou seja, se possível, deve-se fazer uma revisão em toda rede de encanamento pelo menos uma vez ao ano.
Reprodução
Evitar o uso de mangueiras - Seja para lavar carros, quintal ou para regar plantas, nunca é recomendável o uso de mangueiras. Para ter uma ideia melhor, a cada 15 minutos que você utilizar a mangueira será consumido pelo menos 180 litros de água. A recomendação é utilizar baldes para serviços em que seria usado uma mangueira.
https://www.maxpixel.net/Closeup-Water-Hosepipe-Old-Hose-Pipe-Garden-Hose-5892897
Cuidar da Piscina - Quando a piscina ficar parada, o ideal é cobri-lá. Isso deve ser feito não apenas pensando na proliferação do Aedes Aegypti, mas também porque é uma ótima medida para evitar a evaporação em até 90%. A perda chega a ser de até 3.785 litros por mês, o suficiente para o consumo de até 4 pessoas por ano.
Reprodução
Publicado 26/07/2021 19:36 Atualizado 26/07/2021 19:48