Publicado 23/07/2021 17:54
O governo israelense anunciou nesta sexta-feira um plano de redução das emissões de dióxido de carbono (CO2), com o qual pretende impulsionar a transição verde de sua economia e que será apresentado neste domingo ao parlamento.
As medidas prevêem uma redução de 85% nas emissões do país até 2050 em comparação com os níveis de 2015, com uma diminuição intermediária de 27% até 2030, segundo comunicado do premier Naftali Bennet y de ministérios envolvidos.
Publicidade
"É a primeira vez que o governo de Israel estabelece objetivos nacionais conjuntos para reduzir as emissões e anuncia uma estratégia nacional rumo a uma economia menos poluente, eficaz e competitiva", apontou o premier. O plano permitirá que o país alcance o mesmo nível "de outros países desenvolvidos na luta mundial contra a crise climática, que ameaça toda a humanidade", acrescentou.
O projeto será submetido a votação no parlamento. O novo Executivo de Israel, que tomou posse no mês passado, conta com vários ministros que fizeram da luta contra as mudanças climáticas um de seus grandes objetivos.
Publicidade
Israel, que assinou o Acordo de Paris sobre o Clima em 2015, havia se comprometido até agora a manter em níveis estáveis suas emissões de CO2.
Leia mais