Conheça as 7 maravilhas do mundo moderno

Veja quais são os lugares mais incríveis escolhidos pelo público

Por O Dia

O que são as 7 maravilhas do mundo? O projeto para escolher as 7 maravilhas do mundo moderno começou em 2005, com 200 monumentos definidos pelo público. Após a votação, uma equipe de arquitetos, liderados pelo ex-diretor geral da UNESCO, reduziu esse número para 21, e em 2007 foram anunciados os escolhidos.
AFP PHOTO / Ludovic MARIN
Cristo Redentor: É a maravilha mais recente: começou a ser construída em 1926 e foi inaugurada em 1931. A estátua, inspirada nos moldes do art decó, está localizada a 709 m de altura, no alto do Morro do Corcovado.
Fábio Costa/ Agência O Dia
Grande Muralha da China: O monumento levou 2000 mil anos para ser concluído, obras que começaram no século 7 a.C. A Muralha foi erguida para proteger o território chinês de invasões inimigas, sendo até hoje um dos maiores emblemas da China.
Pixabay
Petra: Um dos sítios mais importantes do mundo está localizado na Jordânia, país no Oriente Médio. A cidade foi construída em 312 a.C, para ser capital dos árabes nabateus.
Pixabay
Chichén Itzá: O sítio arqueológico de Chichén Itzá guarda os resquícios de uma das principais cidades do povo maia. As ruínas estão situadas no município de Tunin, e a que se destaca é a Pirâmide de Kukulcán.
Pixabay
Coliseu: Símbolo emblemático do poder do Império Romano, o Coliseu atrai milhares de visitantes todos os anos. A construção do local começou em 72 d.C, por ordem do imperador Vespasiano.
Pixabay
Machu Picchu: No Peru, é possível conhecer um pouco do que foi a grandiosidade do Império Inca. Machu Picchu está a 2.450 m acima do nível do mar, e foi habitado durante os séculos 15 e 16.
Reprodução/ Wikimedia Commons/ Charles Sharp
Taj Mahal: É um imponente mausoléu erguido por ordem do Imperador Shah Jahãn. O castelo foi construído em homenagem à esposa do governante, que havia falecido, entre os anos de 1632 e 1653.
Wikimedia Commons
Publicado 26/11/2021 17:22 Atualizado 26/11/2021 17:22