Publicado 29/11/2021 15:53
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez novo apelo aos cidadãos do país para que completem sua vacinação contra a covid-19. Biden disse que o surgimento da variante Ômicron, que já teve casos detectados no Canadá, "preocupa".
"Eu sei que vocês estão cansados de ouvir, mas a melhor proteção contra essa variante ou qualquer outra variante é tomar a vacina e a dose de reforço", insistiu o presidente. "Temos vacinas para crianças de 5 a 11 anos e vacinas para reforço", lembrou.
Biden afirmou que a Casa Branca lançará uma "estratégia detalhada" sobre como será o combate à disseminação do vírus no país durante o inverno, quando a tendência é de um aumento na taxa de contágio.
Segundo ele, isso não se dará através dos lockdowns, "mas sim difundindo mais a vacinação, doses de reforço e testes". O presidente também garantiu que testes e vacinas continuariam gratuitos no país.
Ao ser questionado por um repórter, Biden disse que "se as pessoas estão vacinadas e usando máscaras, não há necessidade de um novo lockdown".
Mesmo sendo um dos países com mais oferta de vacinas em todo o mundo, a vacinação nos Estados Unidos estagnou em 57,88%, e os índices de casos e mortes estão aumentando, fato que preocupa as autoridades.
No sábado (27), o governo do Estado de Nova York declarou situação de "emergência de desastre" devido ao aumento nas estatísticas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.