10 vulcões ativos pelo mundo

Os vulcões são forças da natureza que geram deslumbramento em muitos turistas, principalmente os amantes de aventuras

Por O Dia

Vesúvio - Itália: No ano 79 d.C a erupção que ocorreu em Vesúvio destruiu duas das cidades mais importantes na Itália: Pompeia e Herculano. Por isso, a região é coberta por lendas e histórias, além de atrair milhares de visitantes todos os anos.
National Geographic Society
Etna - Itália: Com 3.320 m de altura e várias crateras, é o maior vulcão europeu e um dos mais ativos do mundo. Ele está localizado na região da Sicília e só pode ser visitado com o acompanhamento de um guia.
IStock
Mount Rainier - Estados Unidos: O Mount Rainier é uma das principais atrações do estado de Washington, com impressíonaveis 4.392 m de altura. Apesar de ser um dos mais ativos dos Estados Unidos, é monitorado constantemente, então não há riscos de visitação.
Mount Rainier National Park
Lassen Peak - Estados Unidos: Localizado na Califórnia, o vulcão tem 3.187 m e é cercado por uma vasta área de vegetação. Chegar ao topo demanda uma longa caminhada de aproximadamente 4 km.
Ken Lund
Mount Kilauea - Havaí: A última erupção do Mount Kilauea ocorreu em dezembro de 2020, sendo ele o mais ativo do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. No local existem vários mirantes onde é possível admirar este e outros vulcões em segurança.
Adrian Glover
Sakurajima - Japão: Desde 1995, o vulcão, situado a leste da cidade de Kagoshima, passa por erupções frequentes. Quem deseja observá-lo de perto pode escolher entre os dois mirantes aos pés do Sakurajima.
Reprodução/ Mundo Ecologia
Fagradalsfjall - Islândia: Distante cerca de 40 km da capital da Islândia, Reykjavik, o vulcão entrou em erupção recentemente, em março de 2021. Por isso, o local ficou conhecido mundialmente e já atraiu milhares de turistas interessados em conhecê-lo.
Getty Images
Popocatépetl - México: O vulcão está localizado a cerca de 70 km da Cidade do México, capital mexicana. No idioma asteca, seu nome significa "montanha fumacenta", e o monte se ergue em 5.426 m de altitude.
Pixabay
Cotopaxi - Equador: O vulcão Cotopaxi possui 5.897 m de altura, o segundo maior do Equador. Não é preciso ser um profissional de escalada para atingir o topo do vulcão, já que grande parte do trajeto pode ser realizada de carro.
Pixabay
Villarrica - Chile: Existem mais de 90 vulcões no Chile, e Villarrica é o mais ativo de todos. Coberto de neve o ano todo, abriga um centro de esqui durante o inverno, com 15 pistas para a prática esportiva.
Pixabay
Publicado 06/12/2021 15:31 Atualizado 06/12/2021 15:34