Rússia ampliará ofensiva contra Ucrânia

Apesar do crescente protesto internacional, exército russo recebeu ordens, neste sábado (26), para expandir sua ofensiva

Por O Dia

O Exército russo recebeu ordens, neste sábado (26), para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, apesar do crescente protesto internacional em sentido contrário, alegando que Kiev rejeitou as negociações.
AFP
"Depois de o lado ucraniano ter rejeitado o processo de negociação, todas as unidades receberam hoje a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque", declarou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado.
AFP
No terceiro dia da invasão ordenada pelo presidente Vladimir Putin na quinta-feira (24), as forças russas fizeram incursões na capital, Kiev, embora tenha recuado para a periferia diante da forte resistência das tropas ucranianas.
AFP
Mais cedo, a Polônia divulgou que cerca de 115 mil ucranianos cruzaram a fronteira com o país desde o início do ataque russo, anunciou vice-ministro polonês do Interior, Pawel Szefernaker. Ele atualizou o balanço divulgado em uma entrevista coletiva apenas quatro horas antes, de cerca de 100.000 pessoas, o que mostra a rapidez com que os refugiados estão fugindo do país em guerra.
AFP
Com passeatas à luz de tochas, ou simples caminhadas nas ruas, as manifestações de solidariedade com a Ucrânia e contra a invasão russa se multiplicam em todo mundo. Na foto, manifestação em Londres.
AFP
Publicado 26/02/2022 14:33 Atualizado 26/02/2022 14:52