Mortes por coronavírus nos Estados Unidos superam as da China

País norte-americano também é o que possui mais casos de infectados com a doença

Por AFP

Um homem com roupa de proteção e uma máscara segura uma placa dizendo 'o fim está próximo, ligue para a vovó' na Times Square em 14 de março de 2020 em Nova York
Um homem com roupa de proteção e uma máscara segura uma placa dizendo 'o fim está próximo, ligue para a vovó' na Times Square em 14 de março de 2020 em Nova York -
Washington - O número de pessoas mortas nos Estados Unidos pelo novo coronavírus superou nesta terça-feira o registrado oficialmente pela China, origem da pandemia, segundo a última contagem da Universidade Johns Hopkins. O país americano também alcançou mais de 175 mil infectados.
Nos Estados Unidos foram até o momento 3.415 mortes de pacientes com covid-19, enquanto na China são 3.309. A universidade também informou que existem 175.067 casos confirmados de coronavírus, o número mais alto para um país em todo o mundo.
O estado de Nova York é o epicentro da epidemia nos Estados Unidos, com cerca de 76 mil casos e 1.550 mortes. Mais de três quartos dos 330 milhões de habitantes dos Estados Unidos foram convocados ao confinamento para impedir a propagação do vírus.
Em sentido contrário, autoridades levantam progressivamente o isolamento na cidade chinesa de Wuhan, onde foi registrado o primeiro infectado, em dezembro.

Comentários