Aeroporto Internacional Pudong de Xangai - Hector Retamal / AFP
Aeroporto Internacional Pudong de XangaiHector Retamal / AFP
Por AFP
Pequim - A China não registrou qualquer morte por coronavírus nas últimas 24 horas, algo inédito desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus, em janeiro, informaram as autoridades de saúde nesta terça-feira.

O país asiático, onde o novo coronavírus surgiu no final de 2019, informou seu primeiro falecimento por COVID-19 no dia 11 de janeiro. Desde então, registrou 3.331 mortes por causa da pandemia.

O número diário de mortes estava caindo há semanas e nesta segunda-feira ocorreu apenas uma morte, segundo o ministério da Saúde.

Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções, a partir de pessoas que chegam do exterior, e já há mil casos, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

O ministério confirmou 32 novos casos de contágio nesta terça, todos importados. As autoridades também registraram 30 novos pacientes assintomáticos, elevando o total de infectados no país a 1.033.

A maior parte dos casos e dos óbitos ocorreu em Wuhan, cidade do centro do país onde surgiu a epidemia, que já matou mais de 70 mil pessoas no planeta.