Coreia do Sul adota, além da quarentena, medidas de desinfecção de transportes públicos como forma de prevenção ao coronavírus - Reprodução
Coreia do Sul adota, além da quarentena, medidas de desinfecção de transportes públicos como forma de prevenção ao coronavírusReprodução
Por O Dia
Coreia do Sul - Apesar de muitas mortes provocadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, uma boa parcela da população consegue se recuperar da covid-19 e voltar à vida normal, sendo liberadas do isolamento. Mas, na Coreia do Sul, um fenômeno novo está acontecendo: 111 pessoas que se curaram da doença testaram positivo em um segundo exame.
As autoridades de saúde do país agora analisam como as infecções reapareceram nos pacientes. De acordo com elas, como situação similar ocorreu em outros países, o governo sul-coreano deve levar os resultados da pesquisa à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à comunidade internacional.
Publicidade
Até o momento, com base nos últimos dados divulgados, a Coreia do Sul apresenta um quadro de 10 mil contaminados pela covid-19. Ainda segundo o levantamento, desse total, quase 75% (7368 pessoas) conseguiram se recuperar e deixar a quarentena.