Mike Schultz antes da covid-19 - Reprodução
Mike Schultz antes da covid-19Reprodução
Por O Dia
EUA - Um enfermeiro de San Francisco, na Califórnia, publicou fotos que mostram o antes e depois da internação causada pelo Covid-19. O resultado é impressionante. Ele ficou 6 semanas internado por causa do vírus e sua transformação física é assustadora. Ele utilizou a sua recuperação para alertar sobre os impactos da doença e falou sobre a importância de ficar em casa e manter o isolamento social durante a pandemia.
Bastante musculoso, Mike Schultz, era enfermeiro no California Pacific Medical Centre. Ao longo da pandemia, foi exposto ao vírus e acabou infectado. Como sabemos, os profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha estão sempre muito expostos a altas cargas virais da doença, que podem causar ainda mais danos em quem foi contaminado.
Publicidade
Ele passou seis semanas no respirador. Além da vida saudável que levava, Mike Schultz não fazia parte do grupo de risco e tem 40 anos. Porém, o processo não foi fácil para ele. Mas ele afirma que vai voltar ainda mais saudável depois de ter vencido a doença.
“Eu quis mostrar pra todo mundo o quão ruim estar sedado por 6 semanas em um respirador ou ficar entubado pode ser. Além disso, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Fiquei mais de 8 semanas longe da minha família e dos meus amigos, ficando mais forte a cada dia e recuperando minha capacidade de respirar. Eu vou voltar para onde estava e mais saudável ainda dessa vez”, disse ao Bored Panda.
Publicidade

Galeria de Fotos

Mike Schultz antes da covid-19 Reprodução
Mike Schultz antes e depois da covid-19 Reprodução
“Depois de 57 dias no hospital e na recuperação, sem poder ver nenhum visitante, eu finalmente vou poder ir pra casa. Agora, quero continuar minha recuperação com o meu anjo da guarda e namorado, Josh, que esteve sempre ao meu lado durante esse período.”, publicou em suas redes sociais.