Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax
 - Reprodução/AstraZeneca
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax Reprodução/AstraZeneca
Por Ansa
A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou nesta terça-feira (25) que começou a testar um coquetel de medicamentos para prevenção e também para o tratamento de pacientes que contraíram o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Os testes envolverão quase 50 voluntários saudáveis, entre 18 e 55 anos, que usarão dois anticorpos monoclonais. O mix de remédios foi chamado de AZD7442 e, nesse primeiro momento, será verificado se ele é seguro para humanos. Assim como no caso das vacinas, são necessárias três etapas de testes para verificar tanto a segurança como a eficácia das drogas.
Publicidade
A ideia da medicação segue a mesma linha de outra anunciada recentemente pela farmacêutica suíça Roche e a companhia norte-americana Regeneron. Batizado de REGN-COV2, ele também combina dois anticorpos e já está na segunda fase de testes clínicos.
A AstraZeneca é também uma das indústrias que está em estágio mais avançado nas pesquisas sobre uma vacina contra a Covid-19.
Publicidade
Em parceria com a Universidade de Oxford, ambas estão desenvolvendo a ChAdOx1 nCoV-19, considerada uma das mais promissoras imunizações contra a doença.