Espanha revisa em alta previsões de crescimento para 2014 e 2015

Governo projeta crescimento de 1,5% para este ano e de 2% no próximo

Por marta.valim

O governo espanhol revisou em alta suas previsões de crescimento para 2014 e 2015, aproximando-se de 1,5% e 2%, respectivamente, anunciou nesta terça-feira o ministro da Economia, Luis de Guindos.

"Esperamos que efetivamente o crescimento econômico vá se aproximando de 1,5% para este exercício e de 2% no próximo exercício", declarou De Guindos diante da comissão econômica do Congresso dos Deputados. O governo havia previsto até agora uma progressão de 1,5% neste ano e de 1,8% no próximo ano.

No entanto, na semana passada já havia indicado que estas projeções seriam revisadas em alta, após a publicação das estimativas do Banco da Espanha, que também se mostrou mais otimista e previu um crescimento de 1,3% em 2014 e 2% em 2015.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia