Acordo nuclear deve ser cuidadosamente examinado, diz líder supremo do Irã

"Alcançar um acordo é um passo significativo, mas o texto do acordo deve ser cuidadosamente examinado e os procedimentos legais devem ser tomados para que, quando o negócio for ratificado, o outro lado não possa rompê-lo", escreveu Khamenei

Por douglas.nunes

O texto de um acordo nuclear alcançado entre o Irã e potências mundiais deve ser cuidadosamente examinado e procedimentos legais tomados para que o outro lado não possa rompê-lo, disse o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, em suas primeiras declarações públicas sobre o pacto, afirmou a mídia estatal iraniana nesta quarta-feira.

"Alcançar um acordo é um passo significativo, mas o texto do acordo deve ser cuidadosamente examinado e os procedimentos legais devem ser tomados para que, quando o negócio for ratificado, o outro lado não possa rompê-lo", escreveu Khamenei em uma carta ao presidente do Irã, Hassan Rohani, de acordo com a agência estatal de notícias Irna.

"Alguns dos membros do P5+1 não são confiáveis", disse ele, sobre as potências que fecharam o acordo sobre o programa nuclear iraniano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia