México confirma 11 grávidas infectadas pelo vírus Zika

Os registros foram coletados três estados: Chiapas, Oaxaca e Veracruz.

Por rafael.souza

Cidade do México - A Secretaria de Saúde do México confirmou, nesta terça-feira, 11 casos de infecção pelo vírus Zika entre grávidas. Os registros foram coletados até o dia 26 de fevereiro em três estados: Chiapas (oito), Oaxaca (dois) e Veracruz (um).

O boletim epidemiológico divulgado pelo governo mexicano indica ainda 121 casos confirmados de infecção por Zika na população em geral. De acordo com as informações, pelo menos nove estados já registram transmissão autóctone (dentro do território nacional) do vírus.

O estado com maior número de casos confirmados da infecção é Chiapas (57), seguido por Oaxaca (52), Nuevo León (quatro) e Guerrero (três). Os estados de Jalisco, Michoacán, Sinaloa, Veracruz e Yucatán têm um caso confirmado cada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia