Turista mata cisne ao tirá-lo da água para selfie

Acostumado a presença de visitantes no lago, animal não reagiu a aproximação da mulher

Por lucas.cardoso

Macedônia - Em mais um caso originado da inconsequência humana, um cisne foi morto por uma turista que o arrastou pelo pescoço para fora do lago Ohrid, no sudoeste da Macedónia, tudo isso para que ela pudesse tirar uma selfie com o animal.

A turista búlgara ainda não foi identificada, mas fotos mostram sua ação, em algumas fotos ela aparece puxando a ave pela asa. A mulher fez questão de entrar na água fria do lago, que fica na fronteira albanesa, para retirar o animal.

Cisne morreu logo após ser fotografado ao lado de turistaReprodução Twitter %40dodo

De acordo com o Daily News, habituado a presença de pessoas no local o cisne branco ficou imóvel e só reagiu quando a turista o segurou e, logo após a sessão de fotos o animal morreu. O caso lembra a recente morte do golfinho filhote, que foi retirado do mar por banhistas em uma praia argentina para selfies e causou revolta na internet.

Leia: Banhistas matam bebê golfinho ao retirá-lo do mar para selfies

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia